18 de mai. de 2008

EU TAMBÉM FUI DE FÉRIAS!

Olá pessoal!
Pois é, não é só a Ganesha que tem direito a férias, também eu e o Mcbaby tivemos direito a 10 dias de descanso, e neste momento está a Mahira em descanso.
Acho que o nosso grupo de gajas foge um bocado à regra no que diz respeito à época de férias, adoramos tirar em meses mais calmos e considerados época baixa... confusões de Agosto não são connosco.

Eu, o Mcbaby e respectivo Mcpapá andamos entretidos entre terras lusas e um pequeno circuito por "nuestros hermanos". Começamos por acompanhar o Mcpapá em mais uma participação naquela que é considerada a Meca do BTT "Maratona BTT de Portalegre". É sempre uma alegria ir ver estas provas e o Mcpapá não ficou nada mal, 615º em 3500 participantes é um motivo de orgulho!
Aproveitamos para dar mais uns passeios pelo bonito Alentejo, estivemos em Castelo de Vide, Marvão e ficamos muito bem instalados num Hotel-Convento em Alter-do-chão. Bom tempo, boa gente, boa comida... uns dias muito bem passados.
Foi altura de nos despedirmos dos nossos amigos também "Bttistas" e enquanto eles regressaram ao trabalho... nós prolongamos por mais uma semana as nossas férias.
Estivemos uns dias a apanhar uns banhos de sol em Vilamoura, aproveitamos para pôr a leitura em dia e dar umas caminhadas pelas praias apenas com alguns turistas ingleses e por isso quase desertas: uma maravilha!
Depois seguimos viagem e entramos em terras espanholas. A caminho de Sevilha passamos por uma terra chamada El Rocio, que parece uma terra do faroeste, ruas em terra, um calor tremendo... e apanhamos a maior procissão do ano por aquelas bandas. Imaginem quilómetros e quilómetros de pessoal em caravana, sentados em carroças puxadas a cavalo, vestidos de sevilhanas e homens a tocar viola, a pé e a dançar... todos em direcção a El Rocio! Foi surreal! Por sorte apanhamos a Parada no sentido oposto, ou seja, pudemos observar e fotografar tudo sem dar em loucos e demorarmos horas na fila de quilómetros que se fazia atrás.
Em Sevilha corremos a cidade de mapa na mão mas também descansamos nas esplanadas á sombrinha porque estavam 36ºC!!
A próxima paragem foi Mértola. Adoramos os vestígios romanos que existem naquela cidade, não faziamos ideia que iamos encontrar um anfiteatro e teatro romanos em tão bom estado de conservação.
De regresso a Portugal ainda visitamos Cáceres, onde decorria o WOMACK, um festival de World Music que tivemos pena de não saber com antecedência para pelo menos passarmos lá uma noite. Foi nessa altura que a TVE veio direitinha a nós e uma repórter nos entrevistou, a respeito do Festival. Ainda tenho de ver se encontro essa reportagem no YouTube. LOL O pior mesmo foi que nenhum de nós sabia muito acerca do que se estava a passar.
E cá estamos nós de regresso... amanhã vamos a nova ecografia e esperamos que desta vez nos digam algo acerca do sexo do nosso Mcbaby... já está na altura!! Em breve darei notícias!! Mas no que diz respeito á gravidez está tudo a correr ás mil maravilhas. O bebé já me acenou com uma mãozinha perfeita numa ecografia rápida só para ouvir o batimento cardíaco e continua muito activo, agora também o sinto, como se fossem bolinhas de àgua na minha barriga... que em breve se transformam nos famosos PONTAPÉS!
Entretanto continuo ansiosa pelo regresso da nossa Ganesha para ver as fotos que tirou e as muitas histórias que nos vai contar... quem sabe até decida emigrar pra terras do Tio Sam e aqui as gajas passem a ter estadia gratuita do outro lado do oceano. hehehhehehehe

5 comentários:

LopesCaBlog disse...

Foste a tantos sítios :)
Adoro o Marvão.
Não faço BTT.
Também doro andar pelo nosso país a conhecer.

mjf disse...

Olá!
Eu também não gosto de férias em Agosto...
Tu parece que te divertis-te e passeas-te imenso...
Eu por cá cheia de trabalhito, mas não me posso queixar...
Em junho vou tirar também uns dias

Beijocas para vocês
Boa semana

Maria do Consultório disse...

Ai, Marvão...Adoro Marvão, Castelo de Vide...e a minha abuela era de Alter. Nostalgia, saudadinhas, inspira, expira, passa.
Beijo

Carracinha Linda! disse...

Ó pá... tou triste!

Toda a gente vai de férias para sítios giros!!!!! Eu tive uma semana de férias no fim de Abril e fiquei em casa... Tédio até mais não... valeu a companhia da minha Netty!!

Bjs

Anônimo disse...

Que inveja!