29 de mai. de 2008

Livros e mais livros...


Antes de mais, mil perdões pela minha ausência...

Confesso que se deve a uma falta de pica e também, porque nisto de andar em busca de um emprego, porque à malta da área criativa pedem sempre para fazermos uma proposta qualquer, para avaliarem as nossas capacidades (como se já não tivessem o nosso portfólio para ver), pergunto-me? Também pedem para alguém da contabilidade fazer uma simulação? Para terem a certeza que também sabe o que faz??? E nestas pequenas coisas vai-se ocupando o tempo...
Mas hoje andei no laréu... Fui à Feira do Livro no Palácio de Cristal. Os preços dos livros não estavam assim tão baratos como seria bom, mas pelo menos havia o desconto do livro do dia que ainda deu para arrecadar umas boas compras.
Comecei pela Virginia Woolf, um livro de contos que me pareceu ser uma boa forma de conhecer esta escritora que me desperta alguma curiosidade. Logo a seguir Boris Vian (já sou fã), comprei "As Formigas", que houvi dizer que é muito bom. E at last but not least: "A Joalharia", este ficou quase por metade do preço, tive sorte ou foi destino hoje era livro do dia. Ando a frequentar um curso de joalharia e estou a adorar trabalhar em prata. Por agora só estou a fazer coisas para mim (o meu stock de anéis e brincos aumentou consideravelmente), mas este é um tema a abordar futuramente. E por hoje é tudo.
Joquitas

11 comentários:

mjf disse...

Olá!
Mas que boas aquisições fizes-te...
Boa sorte com o curso de joalharia...depois preciso de ter umas peças unicas feitas para mim...por ti ;=)

Beijocas

Mahira disse...

Olá Gaja! Eu alterei a cor do texto para um ponto mais claro pois a outra tornava muito difícil a leitura em fundo preto! Espero que não te importes :) Também ficou girinha esta cor e mais fácil na leitura!

Carracinha Linda! disse...

Curso de joalharia, muito bem!!!!!!


Agora tens é que mostrar fotos do teu stock aqui ao pessoal. Quem sabe ainda recebes umas encomendas para ganhares um trocos? :D

Ah... e acredita que ao pessoal da contabilidade lhes dão documentos para classificar. Passei por isso no ínicio da minha vida profissional. Acho que os empregadores não se fiam mesmo só no certificado de habilitações.

Beijocas e bom fds!

cosmic girl disse...

eu também lá vou;)
beijos

Anônimo disse...

Só aqui pelos algarves é que não há nada desses cursos maravilhosos... Tristeza!
Força nessa continuada busca de trabalho.
E, bom fim-de-semana! *.*

Anônimo disse...

Eu talvez vá à de Lisboa! Se não chover.

Bom fim-de-semana.

Dualidades JP

Sorrisos em Alta disse...

Que curioso!!!

Eu também trabalho em pratas!

Mas só as apanho à noite, quando os donos das casas não estão...
:o)

Bom fds para todas!

Bjocas sorridentes

Candybabe disse...

Mahira, agradeço o cuidado, mas nas minhas mensagens anteriores sempre usei este tom e nunca houve problema algum em ler o texto... A minha cor é o roxo e não o alfazema.

Joquitas

Mahira disse...

Minha amiga simplesmente dei a minha opinião como leitora! Forço demasiado os olhitos a ler os teus textos mas tu é que sabes!! jocas!

Candybabe disse...

Carracinha linda, nunca pensei que fizessem isso também nessa área, mas pelo menos era no início...

Bom aqui também acontece, quando são áreas muito específicas...
Há muita desconfiança por parte dos empregadores, alguns porque já tiveram más experiências outros... porque apenas são desconfiados...

C'est la vie!!!

Uwish4 disse...

Pedem-te sempre para fazer propostas criativas?? Podes explicar melhor isso? lol

o meu e-mail é tatoiagirl@gmail.com

mas tb podes comentar no meu blog ou por aqui que eu activo a cenita ali em baixo para receber notificação de resposta neste post ;)

Por aqui, por estranho que pareça, desmotivei por uns meses, tempo durante o qual estudei o que se faz em design grafico por estas bandas e dei um upgrade em todo o meu portfolio.

Só comecei a concorrer há 4 dias atrás e até agora as reacções têm sido positivas...

Boa sorte para ti. Fico contente por ver que andas a cultivar o teu tempo e a mimar-te com o cursinho de joalharia! :)

Beijocas!!