29 de abr. de 2008

Blá Blá Blá


Ainda hoje estava a falar com um amigo meu sobre o fenómeno do blablablá!

Sou assumidamente uma gaja que adora falar (qual gaja não gosta hihihi) e então quando nos encontramos no nosso jantareco é só falar falar... Não tenho problemas em arranjar assunto, nunca estou com alguém sem conversar alguma coisita.

Mas existem diversas formas de blablablá.

À qual me refiro, é somente aquelas pessoas que conseguem construir um monológo e a única coisa que lhes interessa é "debitar" o conteúdo que pretendem sem se importar que o outro possa intervir ou dar o seu ponto de vista! Para mim é irritante!

Quando começo a falar com uma pessoa que só consegue falar sem dar tempo para que eu possa responder ou trocar umas palavras sinceramente só me apetece deixá-la a falar sózinha! Não o faço por educação mas tipo "desligo".

Tenho/tive uma amiga no liceu que somente falava da vida "atribulada" que ela tinha e se lhe perguntarem como é que eu me sentia ou pensava nessa altura ela puramente não sabe de nada pois nunca se deu ao trabalho de me ouvir! Naquela altura ainda era ingénua e achava um anormal/normal mas à medida que o tempo foi passando comecei aperceber-me que realmente a amizade é um "give and take" e ali não havia nada disso. Cada uma seguiu um curso diferente até que voltamos a contactar, mas adivinhem, a vida dela estava ainda mais confusa e a vontade de saber de mim continuava a mesma... com a pequena diferença que eu não tinha propriamente a mesma idade... não falo com ela há uns bons 4 anos!

Por isso, façam uma análise e pensem: sabem ouvir? é tão importante saber ouvir e tantas pessoas simplesmente não sabem...

Outra pequena particularidade que me irrita é quando estamos a falar com alguém sobre algum assunto e ela diz sempre "Eu sei" "Eu sei"; quando eu tenho a certeza que está a ouvir aquilo pela primeira vez! Amigos, não há nenhum mal em não saber, certo?

Humpf!!!!

20 comentários:

mjf disse...

Olá!
Inteiramente de acordo...e como eu te percebo...
Há quem não saiba ouvir...e por vezes nós também precisamos de quem nos oiça ;=)

Beijocas

Avid disse...

Hehehe... adorei encontrar-me reflectida no teu post ;o)
Bjs meus

Anônimo disse...

Concordo contigo. E sem modéstia, considero-me boa ouvinte e boa falante!
Quando nos juntamos? lool
Beijinhos e bom feriado! *.*

cosmic girl disse...

eu sou das gajas que mais te ouve e também te fala a grande gás. lol
e agora me voy... de FÉRIAS!!!!

beijos a todos

mulherazul disse...

Eu sei, ahhhahhh. mas é verdade ahá realmente muita boa gente que precisa de ser ouvida, esta se a borrifar de tu queres participar na conversaaaaa. um bom fds

O Profeta disse...

Na água tudo se perde
Lavas do rosto a desventura
Uma lágrima é simples gota
Perdida do mar da ternura


Bom feriado


Doce beijo

vinte e dois disse...

Não me digas nada! tenho um colega que é do tipo de falar, fazer perguntas e responder-lhes antes que abras a boca. numa conversa de uma hora com ele, talvez se possam encaixar 5 ou 6 palavras! Irritante! ;D

Gata Verde disse...

Também já tive uma amiga assim, à qual chamávamos de MATRACA!!!
Hoje é só uma conhecida porque "desliguei"...

Beijos

Maria do Consultório disse...

Ó melher, nem imaginas a carrada de gente que eu conheço assim. Não se calam caredo!E depois bla´, bla´, blá, não é? Pfff, que sufoco!
Não é? Não achas? Tu aqui não achas nada! Eu é que falo!
;)

A Professorinha disse...

Por acaso falo mais do que ouço, mas esforço-me por ouvir quem quer falar comigo... Mas também tenho uma "amiga" assim. Queixa-se, queixa-se, queixa-se... e não ouve mais ninguém...

Candybabe disse...

Gaja!!!
Realmente o melhor do paleio é a sinergia que se gera no toma lá dá cá...
Nada como uma boa conversa regada de umas boas gargalhadas (daquelas bem altas, que enchem o coração)!

Kisses

LopesCaBlog disse...

Infelizmente compreendo-te.
Sei ouvir e algumas pessoas devem julgar que sou um gravador;)
Gostei de te ler.

Sally disse...

Também gosto de falar, mas muitas vezes falam comigo e só me apetece dizer "deixa-me em paz"!! :P

Anita disse...

eu sou tão tímida que ouço mais do que falar...mas, gostava de conseguir falar mais:))) mas, obviamente não em exagero;)
Beijinhosss

Anônimo disse...

Apesar de gostar de falar, prefiro ouvir... quando o tema é interessante.

Dualidades JP

Uwish4 disse...

Gostei da parte em que a vida da tua amiga estava ainda mais complicada que no início, apenas porque isso demonstra que queixarmo-nos complusivamente aos outros, sem ouvir, apenas nos fecha ainda mais em nós mesmos e no nossos problemas e nunca os iremos resolver dessa forma.

É importante ouvir, n apenas pelos outros, mas também por nós! Parar de pensar em nós, desligar de nós, e deixar a vida dos outros "entrar", é calmante e divino!

Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

A melhor expressão para definir o blablabla foi dada pelo Seinfeld, o yadayadayada. Quando apanho alguém assim, assumo a minha postura de interessado mas o cérebro entra em stand-by. Felizmente não tenho nenhuma luzinha a piscar! Beijoca!

mik@ disse...

olá :))))
a menina concorda ctg eheheheh :)
não me apetece falar e tou meio lenta pra ouvir mas eu faço um esforço e até peço pra repetir por favor :):)
xnifff ando cansadinha do trabalho.
beijinhos e bom fim de semana

Carracinha Linda! disse...

Empresta aí uma caneta para eu assinar em baixo!

Realmente é verdade. Todos sabemos falar. Mas nem todos temos a capacidade de saber ouvir. E a amizade é dar e receber para ambas as partes. Quando uma delas falha... acho que acaba também a amizade, no verdadeiro conceito da palavra.

Por isso costumo dizer que conhecidos tenho muitos, mas amigos tenho muito poucos.

E também não gosto quando me dizem "eu sei, eu sei", quando não sabem nada e apenas dizem isso parecendo que nos querem é mandar calar.

Beijos e boa semana

Oliver Pickwick disse...

Este post bem que poderia charmar-se Estudo do Falar Pelos Cotovelos. Tudo que escreveste é verdade. Esgotaste o assunto.
Um beijo!