3 de abr. de 2008

Proposta indecente

Bem minhas amigas e amigos, esta vida de Designer vai de mal a pior, ainda estou em estado de choque com a proposta milionária que recebi ontem, passo a contar, estava eu aqui sossegadinha quando recebo uma convocatória da parte do centro de emprego, lá vou eu, e a senhora simpática como só os funcionários públicos o sabem ser, diz-me ela “tenho aqui uma oferta de trabalho, e é o seguinte: empresa de iluminação pretende um desenhador mas também comercial, que vá também a casa dos clientes tirar medidas e desenhar mobiliário, salário base 500€ mais 5€/dia de subsidio de alimentação” e eu já meia confusa com tão agradável oferta pergunto-lhe “mas empresa de iluminação e precisam de alguém para desenhar moveis???” e a senhora diz-me “ah não sei responder essa pergunta está aqui a morada e pode apresentar-se já amanhã” não estive para incomodar mais a senhora.
E lá fui eu, toda bonitinha claro, chego lá uma loja horrorosa, realmente vendem tudo, e para imaginarem o estilo tinha garrafas de whisky vazias a decorar e a musica altíssima heheheh
Lá vem o senhor o verdadeiro “patrão - o faz tudo”.E toda a conversa foi o senhor a mostrar-me que sabe fazer uns rabiscos (cópias) e era isso que também ele pretendia, até que chega ao ponto de rabiscar no papel 250€ mais 5 % de comissões de vendas, e eu outra vez confusa com tão agradável proposta, pergunto “mas é essa a proposta do senhor 250€ + 5%?????” “sim, sim sabe é que para o centro de emprego tive de fazer outro tipo de proposta” e tipo shuii não diga a ninguém que estou a fazer esta proposta milionária, e ainda teve a lata de dizer que não era obrigatório trabalhar ao fim-de-semana, mas para quem quisesse receber comissões a sério, teria de fazer mais esse esforço ahahahahah
Isto realmente contado ninguém acredita, se fosse no dia 1 de Abril eu ainda vinha para casa pensar que o senhor estava a brincar ao dia das mentiras…
Só a mim….

12 comentários:

Mahira disse...

Gaja!!!parti-me a rir! nossa senhora que é isso?? não te partiste a rir? por esse dinheiro mais vale ser mendigo e pedir o rendimento minimo lolololololol

ganesha disse...

Mahira eu já nem sei se devo rir ou chorar, já viste ao que nós chegamos, que tristeza

cosmic girl disse...

era quem lhe espetasse um pau... e cortasse às fatiínhas!!!!
depois quero saber onde é essa loja de quinquilharias!!!
e já agora, k tal apresentares queixa no centro de emprego??
beijos... vamos jantar prá semana!!

mulherazul disse...

uhlálá, que sorte...não aceitas-te olha como essa não sei se aparecera outra. Bom fim de semana

Uwish4 disse...

Portugal no seu melhor...

Ao menos por aqui respondem às minhas cadidaturas para empregos em design com um respeitável: "Lamentamos mas você não tem experiencia profissional suficiente, contudo sinta-se à vontade para nos contactar assim que tenha ganho mais experiencia!!"

....mas eu para ganhar experiencia tenho que começar por trabalhar em algum lado!!!....

LOL

Beijinhos e boa sorte para a próxima!!

PS: Não dependas do centro de emprego para te arranjar algo em design ;)

mik@ disse...

olá :)

olha ganesha nao sei o que te diga... é com cada idiota.

esta gente parece que nao tem noção da vida... se é dificil viver com o salario minimo, com menos do que isso então nao sei...

acho que devias ter feito queixa no centro de emprego.

bom fim de semana gajas :)
bjinhos

Anônimo disse...

sabes que devias denunciar essa empresa não sabes?

André disse...

Isto vai mesmo de mal a pior. Mas muitas vezes as pessoas tem que aceitar 'qualquer' coisa para que possam ter um trabalho. Esse tipo andava à procura de quem lhe fizesse o trabalhinho todo e sem ter que pagar por isso.

Catarina Ferreira disse...

Bem , que cena. Eu se tivesse ao pé do homem não sabia se havia de rir ou chorar. Mas pronto...

Beijinho *
cat

Carracinha Linda! disse...

Essa proposta é para lá de indecente!!!!!


Realmente acontece com cada coisa...

Enfim...

Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Isso era casa para pegar numa das garrafas vazias da decoração e enfiá-la... bem, cala-te, rafeiro!

Oliver Pickwick disse...

Fizeste bem em não aceitar. Mais dia, menos dia, iam querer que subisse até em poste de iluminação pública.
Um beijo!