Comecemos pelas definições...
PECADO MORTAL
É uma falta grave que, se não for confessada e alvo de absolvição e arrependimento, abre caminho ao fogo do inferno.
ACTUALMENTE:soberbaavarezaluxúriairagulainvejapreguiçaACTUALIZAÇÃO 2008:pedofiliapoluição do meio ambienteabortotráfico de drogariqueza desmesuradamanipulação genéticaÀs vezes acho que os padres devem andar com muito pouco para fazer. Hoje acordei com a notícia dos novos Pecados Mortais propostos pelo Vaticano... pensei logo no meu adorado filme "SEVEN" e se por um lado fiquei revoltada ao imaginar que um dos meus filmes de referência pudesse ser catalogado de "ultrapassado", por outro lado sorri ao pensar: talvez façam um "re-make", o Brad Pitt continua cada vez melhor...
Mas adiante... analisemos os novos pecados:
Pedofilia - nada contra, aliás estou curiosa já que tantos crimes de pedófilia foram praticados por padres católicos (eu disse tantos, não disse todos), acho até bastante heróico a Igreja colocar à cabeça da lista um "pecado" que tanto lhes diz respeito.
Poluição do meio ambiente - aqui temos de estabelecer barreiras... será que ardemos no inferno por atirar um papel para o chão ou por não assinar o protocolo de Kioto? a minha resposta é: SIM! Detesto pessoal que ainda pertence à era medieval e a ideia de ver o Bush a arder no inferno agrada-me.
Aborto - Já muito foi falado e discutido. Eu continuo a defender a liberdade de optar em consciência. Eu não o faria, e por isso, acredito que ninguém opta por abortar de ânimo leve. Aconselho a ouvir a letra da música do Gabriel o Pensador - "Pátria que me pariu" (principalmente a frase final).
Tráfico de droga - uma tragédia, tudo bem. Mas por favor apliquem o pecado aos grandes produtores de droga, os que andam em grandes cargos e se servem dos desfavorecidos pra fazer o que eles não têm coragem.
Riqueza desmesurada - Ora aqui está um ponto em que nada discordo!! Quem tem mutio distribui pelos que têm pouco!!! VATICANO EM GRANDE .lol
Manipulação genética - Mais um tema controverso... sei que existem muitas experiências macabras a serem desenvolvidas mas já agora posso dizer a todos os nossos amigos da blogosfera que o mcbaby que carrego na minha barriga, foi fruto de inseminação artificial. Acreditem que custa muito quando se quer prendar um amor de tantos anos com uma criança e não se consegue... o problema é detectado e a parte "responsável" cai numa culpa horrível. Neste caso o "problema" era do maridão mas acreditem, era nosso e ponto final. Felizmente, à primeira tentiva tivemos a prenda tão esperada. E tudo parece agora distante, só há sorrisos nos nossos rostos. No fundo tudo isto para concluir que muitas experiências devem ter sido feitas para nos proporcionar algo que para nós vale mais que o mundo... Só tenho a agradecer.
O que me irrita tanto nestas coisas das Igrejas e Religiões, é a forma como se julgam os actos de uma pessoa. A forma como tão facilmente se aponta o dedo, como se fossemos superiores a todos os outros... como se pudessemos mesmo substituir o próprio Deus.
Para terminar deixo apenas mais uma sugestão de pecado mortal prá nova lista:
PROIBIR O USO DO PRESERVATIVO!
over and out