6 de mar. de 2008

Estaremos a tornar-nos demasiado mórbidos?

A realidade é que programas como "CSI" têm estado a ganhar grande popularidade entre nós, verdade é, que adoro vê-los especialmente o CSI Las Vegas…

Mas não deixa de ser estranho como nos entretemos a ver como morreu uma pessoa, qual a trajectória da bala ou o objecto contundente que deixou determinada marca…

Já com os "Six Feet Under" começava sempre com uma pessoa a morrer e como depois acabaria por ser a família a tratar do serviço fúnebre…

Com o CSI, são crimes que têm de ser resolvidos para apurar o culpado… e como adoro vê-los a recolher impressões digitais e depois compará-las em softwares que apenas devem existir na série.

Mas agora com a chegada de uma nova série "Dexter", avançamos para um nível superior… Um CSI, que estuda o sangue nos crimes, que é um sociopata. Graças ao emprenho do pai adoptivo não desatou por aí fora a esquartejar adolescentes, mas a focar-se nos mauzinhos…Ou seja: "Tens necessidade de matar, então mata os serial killers, os abusadores de crianças…" O que nos põe uma questão: Ele não nutre sentimentos por ninguém, mata por prazer, mas segue uma conduta… Só mata os que merecem…

Será mau de todo que o faça?

16 comentários:

André disse...

Se fosse uma figura real,deveríamos de perguntar não se fará bem, mas sim se a quem o faz realmente o merece! Será a morte a sentença para quem pratica crimes, então também o 'Dexter' deveria de ser punido com a morte. Nada tem dois pesos e duas medidas e a morte acaba sempre por ser a saída mais fácil.

Rafeiro Perfumado disse...

O conceito de justiça pela próprias mãos é demasiado assustador e tentador ao mesmo tempo. Mas penso que deve ser algo a utilizar apenas em último recurso, como quando os criminosos são libertados por questões processuais, mesmo estando mais que provada a sua culpa.

Anônimo disse...

Eu acho que é essa pergunta que faz com que esta série tenha tanto sucesso.
Eu já estou viciada (ainda ontem assisti no canal 2, como faço todas as semanas!) e o meu namorado também!
Sinceramente, ele é o bom mau da fita! loool O mandamento do "Não matarás", não se pode aplicar a ele. Mas matar assassinos... Será que se pode aplicar o ditado " Ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão!"? loool
*.*

Mahira disse...

Ainda não comecei a ver a série (ando perdida nos "lost" e em mais meia duzia de séries) o tempo escassa! Já pensei em trazer algumas séries para ver aqui no escritório mas acho que não iam gostar! lol mas é a próxima a viciar-me de certeza!

Sorrisos em Alta disse...

A ideia não é propriamente nova.

É inspirada, aliás, numa figura portuguesa: O ministro das finanças!
;o)

O problema é que (como já se falou aqui acima) a vítima pode não ser culpada!
;o)

LopesCaBlog disse...

Perturbador não é ???
Adoro CSI e agora ando a ver o Dexter LOL

cosmic girl disse...

acabei agora a 3ª série do Prison Break... mas o meu novo vício chama-se LOST!

concordo o Psycho... a morte é a solução mais fácil. esse pessoal marado devia era "partir pedra" de sol a sol até ao fim das suas vidas. muha ha haaa
vou ver se vejo o Dexter... se bem k duas séries já é muito, não consigo perder mais tempo em frente ao ecrã.
so much to do, so little time ;)

Uwish4 disse...

epaaaa...............


isso é daquelas questões complexas.... por um lado não acho que um humano deva ter poder para decidir sobre a vida ou morte de outro humano....

por outro lado, o humano que há em mim, não se importa que esse tipo de "bestas" sejam assassinadas....

:S

Anita disse...

tendo em conta que eu ADORO o Dexter...só posso dizer: continua rapaz que estás no bom caminho ehehehe:)))

cosmic girl: andas viciada em Lost hein????estás a ver a season 4???eu estou simplesmente a adorar...não paro de roer as unhas heheehe:))

beijinhos para as 4 e m especial para o Mcbaby:)

bom fds***

A Lei da Rolha disse...

Neste momento acho um pouco morbido todas as séries que envolvam crimes, talvez peo meu estado de espirito actual.
bfs

Sorrisos em Alta disse...

Cosmic,

Já estão publicados os resultados do concurso do meu blog!

Ganhaste???

Kiss

Anônimo disse...

PErgunta dificil de responder. Mas creio que não deve ser essa a melhor solução. Se for a única solução é muito mau sinal.

Bom fim-de-semana.

Dualidades JP

mjf disse...

Olá!
Muito dificil de responder...
Dá para pensar...
beijocas

Candybabe disse...

Que dizer... Já estou fã...
Até agora só estava a seguir uma série que era "My name is Earl", na 2 ficaram de passar a 2da temporada, mas até agora nada de nada. Agora chegou o Dexter... Acho o conceito interessante, as atribulações que tem para parecer "normal"...

Carracinha Linda! disse...

Bom... existe aquele ditado que diz que "ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão".

Transpondo o ditado para este caso... bom... se calhar ele não pode ser recriminado...

Nunca vi a série, por isso também não posso dizer muito mais...

Carracinha Linda! disse...

agora é que vi que a Guiga tb referenciou o mesmo ditado. Sorry, não queria plagiar ninguém! :D