2 de mar. de 2008

O Ganesha...

Apresento-vos o verdadeiro Ganesha, ahahah afinal é um gajo, bem me parecia que o post de umas semanas atrás ahahahah, e agora começo a entender a minha fixação pelo rato hehehehe
Resolvi conhecer melhor o incrível e verdadeiro Ganesha, nada de confusões eu sou gaja, e com muito orgulho
Pois a escolha do nick Ganesha surgiu quando numa das aulas de yoga estivemos a meditar sobre o mantra de ganesha, muito giro
Ga' simboliza Buddhi (intelecto) e 'Na' simboliza Vijnana (sabedoria). Ganesha é então considerado o mestre do intelecto e da sabedoria, o símbolo das soluções lógicas, o seu corpo é humano enquanto que a cabeça é de um elefante, e o seu transporte é um rato.

Agora o que significa:
Grandes orelhas: ouça mais

Grande cabeça: pense grande
Olhos pequenos: concentre-se
Boca pequena: fale menos
Machado: corta fora todas as ligações acessórias
Mão em posição de benção: benção e protecção para o caminho espiritual supremo
Grande estômago: digestão pacífica de todo o bem e mal na vida
Corda: coloca-te mais próximo de tua maior vitória
Uma presa: reter o bem, descartar o mal
Tromba: grande eficiência e adaptação
Rato: desejo. A menos que, sob controlo, pode causar frustração, deve segurar o desejo e mantê-lo sob controlo e não permitir que ele controle sua vida.
O rato (
Mushika ou Akhu) representa o ego, a mente com todos os seus desejos, e o orgulho da individualidade. Ganesha, guiado sobre o rato, torna-se o mestre (e não o escravo) dessas tendências, indicando o poder que o intelecto e as faculdades discriminatórias têm sobre a mente.
Muito interessante.....

Aproveito e respondo também ao desafio:
Se eu fosse um mês seria... Setembro, ainda se recorda as ferias passadas
Se eu fosse um dia da semana seria... Sábado

Se eu fosse um número seria... 7
Se eu fosse um planeta seria... Vénus, deusa do amor e da beleza
Se eu fosse uma direcção seria... é só contornar a rotunda e depois é sempre em Frente
Se eu fosse um móvel seria... o belo do Sofá

Se eu fosse um liquido seria... Água, bem transparente
Se eu fosse um pecado seria...Vaidade... não é que seja muito vaidosa, mas de todos é o único assim, assim
Se eu fosse uma pedra seria... Granito
Se eu fosse um metal seria...Prata
Se eu fosse uma árvore seria...Oliveira
Se eu fosse uma fruta seria...Cereja
Se eu fosse uma flor seria... Amor Perfeito
Se eu fosse um clima seria... tropical
Se eu fosse um instrumento musical seria... Xilofone, tenho boas recordações do tempo de preparatório
Se eu fosse um elemento seria...Ar, fundamental para a vida
Se eu fosse uma cor seria...Verde – mas verde tropa hahaha
Se eu fosse um animal seria um... Panda, bem fofinho
Se eu fosse um som seria... Som do Vento, mas assim bem forte
Se eu fosse uma canção seria... Leãozinho do Caetano Veloso
Se eu fosse um estilo de musica seria... Pop
Se eu fosse um perfume seria... Noa da Cacharel
Se eu fosse um sentimento seria... Amizade
Se eu fosse um livro seria… Como água para Chocolate – Laura Esquivel
Se eu fosse uma comida seria... Caril de frango
Se eu fosse um lugar seria... Ilhas Fiji, elas que me aguardem ahahah
Se eu fosse um gosto seria... Bem Apetitoso
Se eu fosse um cheiro seria… a Caril
Se eu fosse uma palavra seria… Catita
Se eu fosse um verbo seria... Caminhar
Se eu fosse um objecto seria… um Pincel, para dar asas a minha imaginação
Se eu fosse uma peça de roupa seria... T-Shirts bem práticas
Se eu fosse uma parte do corpo seria… Mão
Se eu fosse uma expressão seria… Serenidade
Se eu fosse um desenho animado seria… Flora, meu nome é Flora vivo no meio do mar que maravilha….
Se eu fosse um filme seria…Gladiador
Se eu fosse uma forma seria… Bem redondinha
Se eu fosse uma estação seria… Verão, calor, dias longos e noites quentes
Se eu fosse uma frase seria… " se não vai de arado, vai de charrua”

Ainda não adormeceram????

10 comentários:

LopesCaBlog disse...

Excelente esclarecimento sobre Ganesha :)

Anônimo disse...

Zzzzzz... humm... hã! ah! já acabou?! :)

Boas escolhas, sim senhor!

Dualidades JP

André disse...

Estou a ver que o Ganesha mesmo com tantas virtudes é um ser assim como que muito estranho. Mas com tanta mão e uma tromba daquelas devia de ser o delírio do gajedo.

Rafeiro Perfumado disse...

Serias um pincel? Olha que o pincel sem a tinta apropriada não serve de grande coisa! ;)

Beijoca!

mik@ disse...

loool

boa semana ganesha :)

bjinhos

cosmic girl disse...

continuo a achar que andas um bocado possuída com ratos...
lloolll
foi mesmo fixe irmos contra a porta automática!
llooll

Carracinha Linda! disse...

Nop... não adormeci. Gostei de ficar a saber o que afinal significa Ganesha!

Já repararam que o vosso pecado é comum?

:D

Beijinhos

O Profeta disse...

Se tu fosses...eras tanto...


Doce beijo

mjf disse...

Olá linda!
Fiquei mais culta...e a conhecer mais os teus gostos

Obrigada por teres respondido ao desafio

Beijocas

Oliver Pickwick disse...

Estamos bem espertos! Com efeito, Ganesha, o tal do Ganesha não é nenhum padrão de estética. Mas considere assim, você tem a beleza e o charme da Flora, além do conhecimento do verdadeiro Ganesha.
Beijos, e dias felizes!