12 de mar. de 2008

Pecados Mortais: promete controvérsia

Comecemos pelas definições...

PECADO MORTAL

É uma falta grave que, se não for confessada e alvo de absolvição e arrependimento, abre caminho ao fogo do inferno.

ACTUALMENTE:
soberba
avareza
luxúria
ira
gula
inveja
preguiça



ACTUALIZAÇÃO 2008:


pedofilia
poluição do meio ambiente
aborto
tráfico de droga
riqueza desmesurada
manipulação genética



Às vezes acho que os padres devem andar com muito pouco para fazer. Hoje acordei com a notícia dos novos Pecados Mortais propostos pelo Vaticano... pensei logo no meu adorado filme "SEVEN" e se por um lado fiquei revoltada ao imaginar que um dos meus filmes de referência pudesse ser catalogado de "ultrapassado", por outro lado sorri ao pensar: talvez façam um "re-make", o Brad Pitt continua cada vez melhor...
Mas adiante... analisemos os novos pecados:
Pedofilia - nada contra, aliás estou curiosa já que tantos crimes de pedófilia foram praticados por padres católicos (eu disse tantos, não disse todos), acho até bastante heróico a Igreja colocar à cabeça da lista um "pecado" que tanto lhes diz respeito.
Poluição do meio ambiente - aqui temos de estabelecer barreiras... será que ardemos no inferno por atirar um papel para o chão ou por não assinar o protocolo de Kioto? a minha resposta é: SIM! Detesto pessoal que ainda pertence à era medieval e a ideia de ver o Bush a arder no inferno agrada-me.
Aborto - Já muito foi falado e discutido. Eu continuo a defender a liberdade de optar em consciência. Eu não o faria, e por isso, acredito que ninguém opta por abortar de ânimo leve. Aconselho a ouvir a letra da música do Gabriel o Pensador - "Pátria que me pariu" (principalmente a frase final).
Tráfico de droga - uma tragédia, tudo bem. Mas por favor apliquem o pecado aos grandes produtores de droga, os que andam em grandes cargos e se servem dos desfavorecidos pra fazer o que eles não têm coragem.
Riqueza desmesurada - Ora aqui está um ponto em que nada discordo!! Quem tem mutio distribui pelos que têm pouco!!! VATICANO EM GRANDE .lol
Manipulação genética - Mais um tema controverso... sei que existem muitas experiências macabras a serem desenvolvidas mas já agora posso dizer a todos os nossos amigos da blogosfera que o mcbaby que carrego na minha barriga, foi fruto de inseminação artificial. Acreditem que custa muito quando se quer prendar um amor de tantos anos com uma criança e não se consegue... o problema é detectado e a parte "responsável" cai numa culpa horrível. Neste caso o "problema" era do maridão mas acreditem, era nosso e ponto final. Felizmente, à primeira tentiva tivemos a prenda tão esperada. E tudo parece agora distante, só há sorrisos nos nossos rostos. No fundo tudo isto para concluir que muitas experiências devem ter sido feitas para nos proporcionar algo que para nós vale mais que o mundo... Só tenho a agradecer.
O que me irrita tanto nestas coisas das Igrejas e Religiões, é a forma como se julgam os actos de uma pessoa. A forma como tão facilmente se aponta o dedo, como se fossemos superiores a todos os outros... como se pudessemos mesmo substituir o próprio Deus.
Para terminar deixo apenas mais uma sugestão de pecado mortal prá nova lista:
PROIBIR O USO DO PRESERVATIVO!
over and out

17 comentários:

Anônimo disse...

Isto e uma boa realidade, que por vezes nem paramos para analisar. De 7 pecados mortais, passamos a ter uma "catrafada" deles.

E que tal colocares ai na lista, aumento dos impostos, lol

Beijufas de Luz!!

Anônimo disse...

lol assino por baixo!! Gaja demais!

Anônimo disse...

Definitivamente, a Igreja Católica tem de se actualizar. Agora só falta virem dizer que foi Deus que criou esses novos pecados. Um doa pecados devia ser: Homem querer ser Deus.
Adorei o post!
Beijos `*.*

Anônimo disse...

Oh rapariga, tu não lhes dês ideias!!! Qualquer dia a malta não pode sair de casa sem cometer pelo menos uns 4 ou 5 pecados todos diferentes!

Dualidades JP

Anita disse...

Meu Deus...triste realidade;/

beijinhos***

osátiro disse...

Post muito bem escolhido e com uma ponta de ironia q.b.
Mas a falta-pecado é eminentemente subjectiva, depende da intenção, do interior de cada um: não é matemático.
Por isso é muito diferente o pequeno tráfico de quem anda desesperado, do grande traficante.
Quanto à riqueza do Vaticano, ela é muito mais afama do que o proveito.
Aliás, a ICAR é a instituição que no Mundo mais cuida dos mais pobres, doentes, dos que nada, mas mesmo nada têm:caso de Madre Teresa de Calcutá.
E em Portugal: quem é que todos, todos, os dias dá de comer aos sem-abrigo???

Quanto ao filme, é sem dúvida fantástico; creio que Milton Friedman tem a melhor interpretação de sempre...

Belzebu disse...

Mas afinal esses padrecos de sacristia pensam que eu não tenho mais nada que fazer, do que receber pecadores cá nos infernos? Assim não há instalações que resistam, porra! Já não me bastavam os invejosos, os gulosos e todos os outros e a gora mandam-me essa gente tão pouco recomendável?

Qualquer dia ainda me mandam a Min.da Educação e a cambada toda lá do Governo! Não há pachorra!

ehehe!! Aquele abraço infernal!

Louca por Doces disse...

Esses novos pecados não são para juntar aos mortais que continuam a ser apenas 7. São considerados pecados sociais...Aumento dos impostos,da gasolina e dos bens alimentares tb devia estar da lista...

cosmic girl disse...

pessoal, pecados à parte, não se esqueçam de participar no Baby Poll e deixar o vosso voto acerca do sexo do Mcbaby ;)
lol

André disse...

A igreja parece aquela gente que de tudo faz para aparecer, como já ninguém lhes liga nenhuma ou muito menos lhes dá qualquer crédito fazem estas coisas para ver se ainda alguém se lembra deles. Pobres almas!

Anita disse...

bom fds meninas e mcbaby****

mjf disse...

Olá!
irrrah...tu vê o que pensas...e o que estás a dizer.
Ainda se transforma em Lei...
loooool

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Devia ser considerado pecado era os padres abrirem a boca.

No meu blog sugeri mais uma data de novos pecados.
Querem ir lá cuscar?
;o)

Boa semana para todas!

O Profeta disse...

O Sol abandonou o céu
A Lua ironiza no celeste
Soltas perversas vontades
Cruzam a tua vida agreste


Convido-te a partilhar a minha visão da forma em
como a vida às vezes é perversa para algumas mulheres…

Bom domingo

Doce beijo

Carracinha Linda! disse...

Se se fez um concurso para eleger as 7 maravilhas da actualidade, talvez se devesse também fazer o mesmo para os 7 pecados mortais!


O filme é especatcular! Mas quando o vi fiquei com medo de andar sozinha na rua. Achei-o real demais! Não me admirava nada que aparecesse um tarado armado em "juíz" para castigar que cometesse esses crimes! Bom... já se passaram uns anitos. Agora acho que já não me afectava tanto.

Beijocas

Oliver Pickwick disse...

Enquanto toda a humanidade caminha com sapatos leves, a igreja católica anda com botas de chumbo, cada vez mais ficando na traseira da evolução.
Quanto a Seven, é um filmaço, realmente imperdível.
Beijos à todas as McGajas, e também para a McGajinha (votei em "menina")

Rafeiro Perfumado disse...

Desculpa lá mas eu não quero o Bush no inferno, é que eu já tenho garantido o meu bilhete mas quero que a vizinhança tenha um certo nível!