23 de jun. de 2008

Amizade


Na passada semana aconteceu-me algo que me fez pensar na vida, nos amigos!
Estava a falar com uma amiga minha e no meio da conversa, a propósito, ela disse que gostava de mim (atenção na boa intenção da coisa hihihi). Sabem esta frase tão espontânea fez-me pensar que realmente não temos por hábito (ou eu não tenho, mas mesmo assim acho que é geral) de dizer às pessoas que gostamos delas. Sim, por norma, as pessoas sabem que gostamos delas e assim, mas realmente ouvir isso das pessoas soa de uma forma tão reconfortante e acolhedora.

A minha politica de vida passa por viver agora e não deixar para o fazer quando tiver as condições ideais pois essas nunca as teremos, falta sempre alguma coisa! Mas em relação a verbalizar os meus sentimentos, admito que não o costumo fazer regularmente, pelos menos com os amigos e familiares (confesso que o faço com o maridão).

Acredito que existem pessoas que necessitam (pelo tipo de personalidade) que as outras pessoas verbalizem os seus sentimentos por elas e aí eu por vezes falho!

Por esse mesmo motivo, aproveito este post para dizer que vou tentar "limar esta aresta" e dizer mais vezes o quanto gosto de quem me é mais querido!

GAJAS, adoro-vos! Cada uma à sua maneira, tem um espaço no meu coração!
Nunca deixem de aproveitar cada oportunidade da vida para fazerem alguém feliz!

21 comentários:

ganesha disse...

oh pr'a ela tao linda :-)
eu também te ADORO gaja linda e boa.
Vocês são as minhas outras 4 irmãs do coração :-)

Rafeiro Perfumado disse...

E eu, e eu? Pois, pró rafeiro nicles...

Sally disse...

:) pois realmente, eu também nunca o disse pessoalmente, só em cartões de aniversário ou no hi5 :P

Sally disse...

é verdade, as 5 meninas não querem assinar uma petição que está no meu ultimo post?! :P pareço uma pedinte LOL mas é por uma boa causa ;)

Carracinha Linda! disse...

Realmente é verdade. Nem sempre dizemos ou expressamos os nossos sentimentos por alguém. Eu tb sou assim. E sei que há pessoas de quem eu nunca vou ouvir dizer "gosto de ti", nem sequer dize-lo também. Acho que tudo depende do tipo de situação que se cria entre as pessoas. Uma que tem uns sentimentos à flor da pele, faz com que a outra tb deite para fora o que sente. Por outro lado, existem aquelas que preferem manter a "distância" no que toca a sentimentos...

Beijocas!

Carracinha Linda! disse...

E pronto: eu cá gosto de vocês porque fazem um grupinho muito divertido! Já disse, aliás, escrevi!

Anônimo disse...

Hoje em dia levamos a vida sempre a correr e com demasiadas coisas para fazer, que muitas das vezes acabamos por descurar algo tão importante, como dizer a quem me merece que gostamos dessa pessoa...

Também já pensei nisso algumas vezes e esforço-me sempre por não deixar nada por dizer!

Vício disse...

e depois de te dizer que gostava de ti, o que é que te pediu?

Anônimo disse...

Eu digo-o muitas vezes aos meus amigos! É muito bom! E um belo abraço depois? Incrível!
Beijos *.*

André disse...

Não me parece muito bom um gajo dizer a outro que gosta dele, já ás gajas digo a todas!

Olá!! disse...

Muito importante que o faças, pode ser que um dia seja demasiado tarde para o fazeres :)
Beijossssssssssss

Sorrisos em Alta disse...

Eu, por acaso, tenho esse hábito. Digo gosto de ti assim que saio de casa, ao vizinho, depois ao revisor no comboio, ao senhor do café, ao patrão, ao....

cosmic girl disse...

a gaja k te disse isso deve ser mesmo uma EXCELENTE pessoa... com grande coração e personalidade forte, e também acredito que seja super gira... e grávida:D LOL

Anônimo disse...

As coisas mais simples de dizer e fazer por vezes raramente as fazemos.

Bom fim-de-semana.

Dualidades JP

mjf disse...

Olá!
Tens toda a razão...e por vezes quando queremos exprimir o que sentimos...é tarde :=(


Beijocas
Bom fim de semana

Claudia Ganhao disse...

Olá Olá!
Sou uma "mac-estreante", cheguei até vós através de um blog de uma amiga (obrigada prima Carraça) e estou a gostar imenso.
Relativamente a este post, tenho a dizer que concordo a 100%... Acho que hoje vou passar o dia a dizer a quem gosto, que gosto. Espero conseguir implementar este princípio na minha vida!
Obg
Bjs

mik@ disse...

e tao bom dizer gosto de ti :)))))
se bem que às vezes tb nos sentimos envergonhados por dizer.
bjos

LopesCaBlog disse...

Voltei e também gosto de ti ;))))
Voltarei para ler mais posts ;)

Aprendiz do amor disse...

realmente,palavras bonitas e sinceras direcionadas a nós muda nosso dia e nossa forma de ver as coisas(pelo menos comigo é assim). e sim, deixe as pessoas saber que voce gosta dela, acho que não há nada melhor.
confesso que também tenho dificuldade pra expressar sentimentos verbalmente,mas se esfornçando a gente consegue e deixa quem a gente gosta mais feliz.
[nossa,que bíblia que eu escrevi aqui..hehehe]

beeijos;*

Anita disse...

Belo Post:) acho que devia ser obrigatório dizermos, pelo menos um "gosto de ti" por dia:)

beijinho

Sorrisos em Alta disse...

Presumo que continuem por aí a distribuir amizade!

Um feliz fds para vocês também