8 de fev. de 2008

Ler...

Em conversa com a Mahira estavamos a divagar acerca do prazer que é quando chegamos a certa altura, durante a leitura de um livro, e parece que ficamos dentro da história, qualquer minuto livre é desculpa para lermos mais umas páginas, nem que seja um só parágrafo para tentar saber os porquês, finalizar a história.
Há cerca de duas semanas a Candybabe emprestou-me o livro "Fahrenheit 451" de Ray Bradbury. Fala de uma sociedade, algures num futuro longínquo, em que os bombeiros têm como missão queimar livros, como se estes fossem uma ameaça a quem os lê. Felizmente será algo difícil de acontecer mas em certos aspectos tinha semelhanças com a actualidade no sentido em que eram programas televisivos que "controlavam" o pensamento das pessoas e chegavam mesmo a ser uma substituição das próprias famílias. Actualmente faz-me muita confusão a quantidade de horas que as pessoas perdem a ver TV quando sempre que a ligo tenho dificuldade em encontrar alguma coisa de interessante e que não seja mero entretenimento.
Agora comecei a ler o livro que me faltava da obra do Rodrigo Guedes de Carvalho (adoro a escrita dele) "A Casa Quieta" e já tenho à minha espera "As formigas" de Boris Vian. Aproveito o facto da gravidez me dar sono bem mais cedo que o usual e vou pró quarto, onde calminha e quentinha, me delicio por entre páginas e páginas, até ser vencida pelo sono.
BOAS LEITURAS

ps- o meu baby é um verdadeiro campeão, todos os dias se transforma e desenvolve, hoje está a começar os olhos, orelhas e nariz... e só tem cerca de 3mm!! adoro-o! na próxima semana vou vê-lo pela primeira vez!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

É bom verdade! Quando o livro é bom e nos prende, as horas passam e nem damos por nada e queremos sempre ler mais uma página!

Dualidades JP

Maria do Consultório disse...

Para quando o baby blog? I'm waiting here!

cosmic girl disse...

oi maria!
o baby blog vai ser por aqui, por esta casa, é aqui k me sinto bem e aqui ele terá o mimo das mctias:)
o tempo é pouco, com dois blogs um sairia prejudicado.
continua a visitar-nos
beijocas

André disse...

Acredito que de futuro se voltará a cultivar a arte da leitura. Mas isto sou eu que devo de estar num dia optimista :)

ganesha disse...

Cosmic hoje fui com a minha mana ver o meu futuro sobrinho, um rapazote à maneira, segundo a médica, pois eu so via manchas cinza lol imagina pesa 630gr hihihi
e está previsto nascer a 4 Junho mais um gemeos, e para a semana é a tua vez :o)
beijoo

C Valente disse...

Quando mais estamos dentro do livro , mais nos identificamos com ele e mais gostamos
Saudações amigas e bom fim de semana

A Lei da Rolha disse...

Realmente a TV nacional tresanda de tédio e informação manipulada por tudo quanto é lado, pricipalmente a RTP, ou não fosse à toa o que o José Rodrigues dos Santos teve que enfrentar!
Felicidades para a tua gravidez.
bjs

Rp disse...

O tempo passa sempre a voar quando estamos entretidos!
Baby blog? =p nice
Beijinhos bom fim de semana

Candybabe disse...

HUMMMM!!! "Formigas"... Já li o "Arranca Corações" e "A Espuma dos Dias"... Que adorei... Disseram-me q esse livro era a compilação de textos q o Boris escreveu p jornais... Dp diz-me o q achaste...Tenho de te emprestar "Pensava q o meu Pai era Deus" do Paul Auster é uma maravilha de situações do quotidiano!!!!
Boas Leituras para embalares o teu bebézinho já tão amado!!!
Joquitas

Candybabe disse...

HUMMMM!!! "Formigas"... Já li o "Arranca Corações" e "A Espuma dos Dias"... Que adorei... Disseram-me q esse livro era a compilação de textos q o Boris escreveu p jornais... Dp diz-me o q achaste...Tenho de te emprestar "Pensava q o meu Pai era Deus" do Paul Auster é uma maravilha de situações do quotidiano!!!!
Boas Leituras para embalares o teu bebézinho já tão amado!!!
Joquitas

mulherazul disse...

E vais ver o bichinho, provavelmente vai ouvir o seu coraçãozinhinhoinho. boas depois conta-me como foi, eu vou terça feira já a segunda consulta, vai toda a tribo a dr., diz que é interessante que as crianças veijam e oiçam o seu futuro mano.. vamos ver a mais pekena ceve-se partir toda, a ver vamos...

Anônimo disse...

Olá mamã mais recente do mundo! O teu bébé deve estar lindo! :D
Beijos *.*

Oliver Pickwick disse...

Pelo visto o menino já nascerá um pequeno intelectual e com mente fantasiosa.
Beijos!