11 de dez. de 2007

Ups...



Ontem à noite, estava eu a preparar um delicioso assado para mim e para o meu marido, velas acesas na sala, decorações natalícias pela casa, televisão ligada, conversas entre cozinha e quarto (onde ele tirava o fato depois de mais um dia de trabalho e vestia algo mais confortável) quando resolvi fazer um verdadeiro número de circo!!
Peguei na assadeira, sem luvas, sem pegas... as minhas mãos directas na travessa a ferver que tinha saído do forno: TCHA-NAN!!
COSMIC GIRL - A INVENCÍVEL!!
O engraçado foi não reparar no sucedido, a não ser quando as mãos ardiam e os olhos confirmaram a façanha!!! Atirei a travessa para cima do balcão da cozinha, as batatas saltaram e terminei o acto com o verdadeiro grito de desespero!!!!
Aiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!
Passei os próximos 20 minutos com as mãos numa bacia com água e gelo... de cada vez que as retirava, confirmava que ainda precisavam de mais algum tempo no fresco. Untei os 5 dedos atingidos (3 na mão direita e 2 na esquerda) com creme hidratante e o meu marido tratou de os proteger com gaze... para eu poder pegar nos talheres.
Por momentos pensei que hoje não ia poder trabalhar, manusear o rato e o teclado com os dedos queimados não me parecia possível na noite de ontem.
O facto é que tudo acabou bem.
Os dedos estão óptimos (apenas um pouco sensíveis nas pontas), ontem a minha mãe ainda me foi visitar (pretexto de dedos queimados serviu para ela ver as minhas decorações de Natal e comer a sobremesa lá em casa), o marido estava ultra-carinhoso e arrumou a cozinha toda... e o assado acabou por ficar uma delícia!!
É assim a vida de uma verdadeira "gaja desesperada"...

12 comentários:

mik@ disse...

ups mesmo ... ahahah já me acontecem escostar a palma da mão, e retira-la pra cima e bater com as costas no cimo do forno, resultado, duas queimaduras na mesma mão :( mas aprendi.

mik@ disse...

acontecem deve ler-se aconteceu ... sorry

blue disse...

Que horror! Como é que te esqueceste de usar as pegas?
Felizmente tudo acabou em bem!
*.*

guiga
http://asul.blogs.sapo.pt

mjf disse...

Olá :o))
Deve ter doído...bolas...
Mas o importante é que tudo acabou em bem, e as queimaduras foram superficiais

Beijos

A Professorinha disse...

Estou a ver que isso de queimar os dedos trouxe-te foi vantagens...

Beijos

A Professorinha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Belzebu disse...

Tudo está bem quando acaba em bem! Sendo assim vamos ao que interessa...afinal era um assado de quê? É que eu hoje tenho que fazer o jantar e não estou com imaginação nenhuma! É claro que pelo menos não me vou esquecer de calçar umas luvas!

eheh!! Aquele abraço infernal!

Unknown disse...

Vim agradecer-te imenso a tua visita ao Eu Sei Que Vou Te Amar...
Espero ver-te mais vezes por la, da mesma forma que ca virei sempre...
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti!

Ka disse...

credo!!!
Até a mim me doeu!!!
Mas ainda bem que não ficaste com grandes queimaduras ;)

Beijos

O Profeta disse...

Convido-te a sentir a magia da minha Errante Nota

Oceano de mil contradições
Amar é uma batalha da emoção
Roubada ao sortilégio do vento
No gesto mágico de uma mão

Bom fim de semana


Doce beijo

O Profeta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pitanga Doce disse...

Ó caramba que senti a dor aqui. Foge!!!