10 de jan. de 2008

Agora o tempo é meu…


Já ando a cuidar do corpinho e da mente. O corpinho anda a penar, a pagar a dívida de muito tempo sem desporto, pois é meninas mas o q tem de ser…

A mente agora anda a ser enriquecida com idas ao cinema, visitas a exposições, actualização do repertório musical, o repousar da vista por coisas belas e a leitura de bons livros e claro mais tempo para combinarmos os nossos jantaritos de gajas!!!!
Livros, adoro lê-los, devoro-os por vezes, nunca deixaram de ser uma das minhas melhores companhias.

Uma adivinha:

“Nem líquido, nem sólido, nem gasoso ar,

sem travo, sem odor e sem substância.

Do bem e do mal está a igual distância.

Derramado no ouvido, bem pode matar.”

(leiam o resto que no fim vem a resposta)

Paul Auster, conhecem? Conquistou-me com o Caderno Vermelho, e desde aí ando sempre a espreitar os trabalhos dele, o ultimo livro dele que li foi A vida Interior de Martin Frost e…

AMEI…
O mais engraçado é que se tratava do guião do filme que ele realizou e filmou em Sintra (Portugal) e no fim vinha com uma entrevista ao autor da trama… A história é muito simples e pura…
Aconselho… Não vou falar do conteúdo, apenas quis espicaçar a vossa curiosidade, para o lerem e dizerem da vossa justiça.O filme infelizmente não o vi, estava apenas em salas de filmes alternativos, o que quer dizer que eram pouquíssimas…Resta-me aguardar que passe para DVD…

Ah!!!!
A resposta da Adivinha… Já a descodificaram??
A Palavra
(descobria-a no livro “Oriente, Ocidente” do Salman Rushdie)

8 comentários:

Elisa Matile disse...

adorei o adivinha! rsrs
o livro, ahh é claro q vou procurar ler, amo ler, passo horas...
beijoss

Celeste disse...

Ginásio? Exposições? Ui, quem me dera. Estou a morar num CREDO (quem se lembra do herman?) onde não há nda. Para isso tenho de andar Km de carro... a gasolina!

Acudem! :D :D

Beijinhos**
PS: Também gosto de ler. Só gosto ainda mais de conversar :)

A Lei da Rolha disse...

Muito obrigado pela tua visita ao meu espaço cibernáutico, gostei muito de visitar o teu, parabéns!
bjs

mik@ disse...

olha quem vive em lisboa, ou no porto, tem tudo e o resto do pessoal chucha no dedo... mas também ando de euritos contados não dá pra grandes aventuras agora :) mas folgo em saber que te estás a divertir imenso.

O Profeta disse...

Já conhecia aresposta, li o livro...é uma delicia ler as tuas coisinhas...


Ergui-me ao vento na tua procura
Fundi um abraço com o sol da tua ternura
Modelei o amor com as palavras mais belas
Curso de errante espírito na tua procura

Porque o pensamento é voo de milhafre
Aprisionado em gaiola de palavras
O infinito e o incomensurável
Volto ao encontro das tuas profundas mágoas

Bom fim de semana


Mágico beijo

A Professorinha disse...

E eu que nem tenho tempo para ler quando é o que eu mais adoro!??! Injusto, muito injusto!

Beijos

mjf disse...

Olá1
Eu continuo sem tempo para mim...mas prometi que ainda este mês retomava as minhas idas ao ginásio, que muita falta me está a fazer fisicamente e psicologicamente...

Beijos

Carracinha Linda! disse...

Ginásio, cinema, exposições, leituras????? Tanta coisa!!!! Como é que consegues arranjar tempo para tudo?

Bom... acho que eu é que não organizo bem o meu tempo... e depois acabo por não fazer nada!

Por acaso gostava de voltar ao ginásio, porque faz bem não só ponto de vista físico mas também psicológico. É que não há melhor sensação do que olharmos para o espelho e vermos que os kgs a mais que ganhámos foram embora e temos boa aparência.

Beijocas