20 de jan. de 2008

Serei um génio??.... lol


Hoje esteve um dia lindo... Acordei tarde e a más horas, fui almoçar a casa da mana como manda a tradição aqui na santa terrinha, comi a bela da fogaça e toca de fugir da confusão. Resolvi ir ao palácio (adoro aquele sitio) ver a exposição do Leonardo da Vinci que já andava para ir ver desde Novembro, mas como sempre deixo tudo para a última, típico não é??...O homem realmente é um génio, e deixa-nos a pensar, adoro os seus estudos de anatomia e tem lá engenhocas bem engraçadas muito à frente para a época.
Para quem não foi ver, encerra dia 2 7 de Janeiro.
Pois só podia ser um génio, Leonardo era canhoto e eu também eheheh, numa época em que os canhotos eram tidos como enviados do diabo, a teimosia de Leonardo em continuar a escrever com a mão esquerda foi causa de alguns dissabores. Além disso, Leonardo escrevia também da direita para a esquerda, sendo apenas possível a leitura dos seus textos em frente a um espelho, é sim mesmo lol
Boa semana para todos.

5 comentários:

C Valente disse...

Tenho andado com grandes dores de laringite e uma tosse que me deixa incomodado por isso nem vontade tenho tido de ligar o PC , pois nem sei se é gripe, com os medicamentos receitados pelo medico, ainda não fez efeito, por isso não tenho aparecido
As minhas desculpas
Saudações amigas

Anônimo disse...

Eu escrevo com a direita mas também sou um génio! :o)

Dualidades JP

Carracinha Linda! disse...

O homem era mesmo muito á frente para o seu tempo. Um génio, sem dúvida!

Beijinhos

Oliver Pickwick disse...

Ora, querida Ganesha da Vinci, que você venha a ser um gênio por que é canhota como o Leonardo, é aceitável. Contudo, jamais uma garota tão delicada como você, poderia ser considerada enviada do Diabo.
A propósito, a escrita da direita para a esquerda também foi por muitos anos considerada com demoníaca pelo Santo Ofício.
Beijos!

mjf disse...

Olá!
Pena é que o génio dele só tenha sido reconhecido depois de morto...
Mas génio...ele foi.

Beijos